Na estreia de Jorginho, Atlético-GO acaba com invencibilidade do Náutico

O Atlético-GO venceu por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade do Náutico na Série B em duelo disputado neste sábado, no Serra Dourada, pela sétima rodada da competição. A partida marcou a estreia de Jorginho, ex-Palmeiras, no comando do time goiano.

Mesmo com o resultado negativo, os pernambucanos seguem na vice-liderança, com 16 pontos, mas ficaram mais distantes do Botafogo, primeiro colocado com 19 e agora único invicto. O Atlético-GO quebrou uma série de três derrotas seguidas e cinco jogos sem vitória e agora subiu para a 13ª colocação, com sete pontos.

A troca de treinador no começo desta semana fez muito bem para o Atlético-GO. O time entrou com uma nova postura e quase marcou na primeira chegada ao ataque após cabeceio de Marcus Winícius. A pressão goiana deu resultado e o gol saiu logo aos seis minutos. Após cruzamento da direita de Pedro Bambu, Juninho subiu no meio de dois zagueiros e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Atlético-GO valorizou a posse de bola e conseguiu impedir a reação do Náutico, que furou o bloqueio do adversário apenas em chutes de fora da área. Bruno Alves tentou, mas parou no goleiro Márcio. O time goiano respondeu com gol aos oito minutos do segundo tempo, em um lance esquisito. Pedro Bambu, mais uma vez, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Arthur chegou dividindo com Júlio César e Guilherme e a bola foi entrando de mansinho, para desespero da defesa do Náutico, que ficou pedindo falta.

Sonolento e sem inspiração, o Náutico não esteve nem perto de mostrar o mesmo futebol das últimas rodadas. Os visitantes pouco ameaçaram. As principais chances de perigo foram em lances de bola parada. A defesa goiana, entretanto, se comportou muito bem e rechaçou qualquer chance de atrapalhar a estreia do novo treinador.

O Náutico volta a campo contra o Paysandu, na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em Recife. No sábado, o Atlético-GO encara o América-MG, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 2 X 0 NÁUTICO

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius (Samuel), Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington (Rodrigo Maranhão); Juninho (Zezinho) e Arthur. Técnico Jorginho.

NÁUTICO – Julio César; Guilherme (Josimar), Diego, Fabiano Eller e Piauí (Renato); João Ananias, Marino, Bruno Alves (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho e Douglas. Técnico – Lisca

GOLS – Juninho, aos seis minutos do primeiro tempo, e Arthur, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT)

CARTÕES AMARELOS – Éder Sciola, Anderson Pedra e Anderson Leite (Atlético-GO); Marino e Douglas (Náutico)

RENDA R$ 22.640,00

PÚBLICO – 1.108 pagantes

LOCAL Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo