Na estréia da Sul-Americana, Vasco faz a festa na Arena da Baixada

Não é só no Campeonato Brasileiro que o Atlético não mostra forças para reagir. Em partida válida pela Copa Sul-Americana, o rubro-negro paranaense acabou perdendo por 4 a 2 para o Vasco da Gama, de virada, na noite desta quarta-feira (15), jogando na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols do Vasco foram marcados por Rubens Junior, Abuda, Andrade e Conca, enquanto Dinei e Alan Bahia fizeram para o Atlético.

O time comandado por Antônio Lopes começou a partida pressionando e abriu o placar com Dinei aos 23 minutos, após chute de longe, Sílvio Luiz colaborou e a bola acabou entrando. O Vasco não se abateu e procurou armar os contra-ataques, o resultado foi positivo e o gol de empate saiu após falha de marcação, Rubens Júnior foi lançado pela esquerda e bateu forte, na saída de Viáfara, aos 32 minutos. A virada carioca aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, nova falha de marcação e erro individual de Edno, Abuda ficou livre na área e fuzilou o goleiro atleticano.

Para o segundo tempo, o Atlético veio desesperado e passou a ser pressionado pelo Vasco. O time carioca jogava melhor e ampliou aos 20 minutos. Andrade cobrou violentamente no canto direito, a barreira abriu e atrapalhou Viáfara.

Nem as modificações feitas por Antônio Lopes surtiram efeito e apenas serviu para que a equipe cruz-maltina ampliasse, aos 30 minutos. Conca, que havia acabado de entrar, se livrou da marcação de Danilo e mandou no canto esquerdo da meta do goleiro atleticano.

O Vasco ainda teve a oportunidade de marcar o quinto gol, após cobrança de falta de Andrade, a bola explodiu no travessão de Viáfara. Com isso, o Atlético conseguiu diminuir aos 41 minutos. Ramon cobrou falta, novamente Sílvio Luiz deu uma ajudinha rebatendo a bola nos pés de Alan Bahia, que só teve o trabalho de empurrar para as redes vascaínas.

Com este resultado, o time carioca pode até perder por dois gols de diferença que estará na próxima fase da Copa Sul-Americana. Ao Atlético resta juntar os cacos para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo