Na era Jorginho, Furacão já contratou doze reforços

O Atlético apresentou ontem mais quatro reforços. No CT do Caju, foram oficializadas as contratações dos meio-campistas Felipe, Elias e Henrique e do atacante Marcão. Com estes atletas, já são doze os contratados, somente depois da chegada do técnico Jorginho, no início de julho.

Antes mesmo de ser apresentado, um deles, Felipe, já estreou. O meio-campo, de 21 anos, entrou na partida contra o Guaratinguetá, vencida pelo Furacão por 1 x 0, na terça-feira passada. “Acho que foi uma boa estreia, graças a Deus com vitória. Ainda não deu para entrosar, Estou conhecendo o grupo e ganhando confiança. Tenho muito a mostrar e isso vai acontecer durante a temporada”, disse.

As principais novidades foram o atacante Marcão e o meio-campo Elias. Ambos vieram do Atlético-GO. O primeiro chegou esta semana é nova esperança de resolver os problemas crônicos do ataque rubro-negro, que já conta com outros 12 atacantes. O jogador disse que espera corresponder e fazer os gols. “Espero estrear bem e fazer gols, para depois cair nas graças da torcida. Preciso estar preparado para quando tiver a oportunidade de jogar. Assim, os gols vão acontecer naturalmente”, comentou.

Elias é um velho namoro do clube. Depois de uma longa negociação, que esteve ameaçada de não se concretizar, ele acertou contrato com o clube até 2014. O jogador, que já vem treinando no CT, revelou que aconteceram problemas na transação, mas não quis revelar quais. Divergências entre o empresário do jogador e o Atlético-GO teriam emperrado o negócio. “Realmente foi uma novela. Tivemos vários empecilhos, mas eu fiz a minha parte. Vim para Curitiba, fiz os exames, voltei a Goiânia e aí começaram os problemas, que eu não quero nem falar”, comentou.

Henrique foi envolvido em uma troca pelo atacante Bruno Mineiro, que foi emprestado à Portuguesa. Inicialmente, o jogador esteve para ser trocado por Paulo Baier, mas este não quis deixar o Atlético.