Na despedida, Luís Fabiano declara seu amor ao Sevilla

Contratado pelo São Paulo na última sexta-feira, o atacante Luís Fabiano se despediu oficialmente do Sevilla nesta segunda, quando concedeu uma entrevista coletiva na Espanha – no dia anterior, ele foi ovacionado pela torcida antes do jogo contra o Barcelona, quando não entrou em campo. Emocionado, o jogador agradeceu o carinho que recebeu por lá e declarou seu amor ao clube que defendeu nas últimas seis temporadas.

“A torcida me acolheu de uma forma impressionante, o carinho que me deram foi incrível. Foram seis anos inesquecíveis e certamente me lembrarei deste período para sempre, com muito carinho. Agora o Sevilla seguirá seu caminho sendo grande e eu estarei no Brasil como um sevillista, acompanhando a equipe. Estou muito emocionado e não tenho palavras a não ser agradecer a todos por estes seis anos. Minha história fica aqui, mas o Sevilla seguirá sempre no meu coração”, declarou Luís Fabiano.

Depois de ser cogitado em equipes como Corinthians, Palmeiras e Internacional, o atacante acabou acertando com o clube que defendeu entre 2001 e 2004. Assim, chegou até a abrir mão de algum dinheiro que deveria receber do Sevilla para fechar com o São Paulo, que irá pagar 7,6 milhões de euros para contratá-lo.

O negócio, portanto, foi fechado graças ao desejo de Luís Fabiano de voltar ao Brasil, pois o clube espanhol não tinha intenção de vendê-lo. “A verdade é que desde o início desta temporada eu tinha claro que meu ciclo no Sevilla estava se encerrando. Sou muito grato por esses seis anos aqui, mas chegou a hora de buscar outros objetivos, uma motivação diferente”, afirmou o atacante de 30 anos.

Assim, Luís Fabiano voltará ao Brasil após sete anos no exterior – ficou uma temporada no Porto antes de ir para o Sevilla. Ele deve se apresentar ao São Paulo no dia 30 de março. No entanto, por conta de uma lesão muscular na perna direita, não terá condições de jogo e ficará mais um período afastado para realizar tratamento.