Na despedida do meia Alex, que recebeu homenagem antes e no final da partida, o Coritiba ganhou de virada do Bahia, por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela última rodada do Brasileirão. Com a derrota, o time baiano foi rebaixado para a Série B.

continua após a publicidade

O Bahia dependia de uma combinação de resultados na última rodada para escapar do rebaixamento. Não conseguiu nem fazer a sua parte, que era vencer em Curitiba. Assim, ficou em 18º lugar, com 37 pontos. Já o Coritiba encerrou o campeonato na 14ª colocação, com 47 pontos.

Em clima de festa, por causa da despedida do ídolo de 37 anos, o Coritiba entrou em campo sem a vibração exibida nas últimas rodadas do Brasileirão, quando somou os pontos necessários para se livrar do risco de rebaixamento. Assim, foi surpreendido por um desesperado Bahia.

continua após a publicidade

Logo aos 13 minutos, Henrique completou um cruzamento de Barbio e abriu o placar para o Bahia. Sem diminuir o ritmo, o time baiano ampliou aos 26, com Rômulo. O Coritiba, então, acordou em campo. E conseguiu diminuir aos 34, com o gol de Zé Eduardo.

Na segunda etapa, com uma postura mais ofensiva, o Coritiba foi empurrando o adversário até conseguir a virada. O empate veio aos 40 minutos, com Dudu. Naquela altura, o Bahia já estava praticamente rebaixado. Keirrison, então, fez 3 a 2 para os donos da casa aos 49.

continua após a publicidade

Um pouco antes de marcar o gol da vitória, Keirrison havia entrado em campo justamente no lugar de Alex. Foi a senha para a torcida do Coritiba aplaudir o ídolo que está encerrando a carreira. Depois, ao final do jogo, o meia deu uma volta olímpica.

“Minha carreira foi uma história inesquecível e o gol do Keirrison veio carimbar isso”, comemorou Alex, que teve o prazer de se despedir dos gramados com vitória.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 3 X 2 BAHIA

CORITIBA – Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Germano (Julio César), Robinho, Dudu e Alex (Keirrison); Zé Love (Sergio Manoel) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

BAHIA – Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme; Bruno Paulista (Feijão), Rafael Miranda, Rômulo e Galhardo; Barbio e Henrique (Jean). Técnico: Charles Fabian.

GOLS – Henrique, aos 13, Rômulo, aos 26, e Zé Love, aos 34 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 40, e Keirrison, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (PE).

CARTÕES AMARELOS – Luccas Claro, Zé Love e Alex.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).