Na China, Coréias empatam pelas Eliminatórias da Copa

Em partida realizada na cidade de Xangai, na China, Coréia do Norte e Coréia do Sul empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2010.

A partida foi cercada por polêmica meses antes de a bola rolar, quando os norte-coreanos recusaram-se a tocar o hino dos vizinhos do sul no estádio. A atitude fez a Fifa mudar a sede da partida da capital Pyongyang para Xangai.

Em campo, os sul-coreanos jogaram como se estivessem em casa, apesar do desfalque do meia Park Ji-sung, seu principal jogador.

Mas o domínio dos os sul-coreanos foi abalado com um gol aos 19 minutos da segunda etapa. Hong Yong Jo cobrou pênalti cometido por Kim Nam-il para abrir o placar. O empate acontece quatro minutos depois, com Ki Sung-yung.

Com o resultado, a Coréia do Norte assume a liderança do Grupo 2 das Eliminatórias, com quatro pontos em dois jogos. Os sul-coreanos – ao lado de Irã e Arábia Saudita – têm um ponto e um jogo. Os Emirados Árabes Unidos entraram em campo uma vez e não têm pontos.