O clima é de Copa do Mundo e, enquanto rolava a de 2002, no Japão e na Coreia, Maicosuel tinha apenas 16 anos, já vibrando com os shows de Ronaldinho Gaúcho. Doze anos depois, os dois serão parceiros no meio-campo do Atlético Mineiro. Para o reforço alvinegro, apresentado nesta quarta-feira, é a realização de um sonho.

“Todo mundo sabe que o Ronaldinho é um dos meus ídolos no futebol, um cara que admiro muito. E, quando surgiu a oportunidade de jogar no Atlético, ao lado dele, para mim é fantástico, muito bom. Sou uma criança com um brinquedo novo na mão. Estou feliz, é um sonho que está se realizando e esperamos que tudo dê certo”, disse Maicosuel.

Na apresentação do jogador, o diretor de futebol Eduardo Maluf explicou que o jogador, que completa 28 anos na semana que vem, foi comprado em definitivo pelo Atlético e assinou contrato por cinco anos.

“Nossa expectativa era de trazer três reforços e o Maicosuel já é uma grande contratação. Estamos antenados, nesse período da Copa do Mundo é difícil, as contratações fogem da normalidade, mas estamos trabalhando e esperamos, o mais breve, poder anunciar outra contratação”, prometeu o dirigente.