A delegação da Alemanha chegou ao Brasil na madrugada deste domingo em Salvador, onde pegou um voo de conexão para Porto Seguro e de lá seguiu até Santo André (BA). A Federação Alemã de Futebol (DFB, sigla em alemão) construiu na vila baiana, em Santa Cruz de Cabrália, um centro de treinamento para que o elenco fique concentrado antes de sua estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 16.

Depois de deixar Frankfurt e encarar 15 horas de voo, a entidade máxima do futebol alemão agradeceu às pessoas que recepcionaram o grupo em Santo André. “Nós chegamos! E estamos muito felizes com a recepção, incluindo capoeira!”, disse a DFB em mensagem escrita na conta no Twitter oficial da entidade. Uma foto da apresentação de capoeira foi publicada para ilustrar a publicação.

O último teste alemão antes do Mundial foi na sexta-feira, quando a equipe bateu a Armênia por 6 a 1, em Mainz, mas perdeu o atacante Reus, que lesionou o tornozelo esquerdo e foi cortado da equipe nacional. Antes, a seleção empatou por 2 a 2 com Camarões em Mönchengladbach, no último dia 1º.

Depois da estreia no Grupo G contra Portugal, na Fonte Nova, em Salvador, a Alemanha enfrenta Gana no dia 21, no Castelão, em Fortaleza. A seleção germânica termina participação na primeira fase em jogo contra os Estados Unidos, no dia 26, na Arena Pernambuco, no Recife.