O britânico Andy Murray estreou com uma tranquila vitória em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris. Nesta terça-feira, o número 4 do mundo derrotou o japonês Tatsuma Ito, 68º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/0.

Semifinalista em Roland Garros no ano passado, Murray começou a partida embalado e dominou completamente o primeiro set. Na segunda parcial, o britânico abriu 2/0, mas permitiu a reação de Ito, que devolveu a quebra. No 11º game, porém, Murray conseguiu nova quebra e só precisou confirmar o seu saque em seguida para vencer por 7/5.

A derrota no equilibrado set parece ter abalado o tenista japonês. Ito não se encontrou mais em quadra e Murray aplicou um pneu na terceira parcial para vencer o duelo por 3 sets a 0 e se garantir na segunda rodada de Roland Garros.

O próximo adversário de Murray no Grand Slam francês será o finlandês Jarkko Nieminen, 48º colocado, que contou com abandono do russo Igor Andreev durante o terceiro set – cada tenista havia vencido uma parcial – para avançar. O britânico venceu os três duelos contra o finlandês.