Murray vence de virada na estreia em Brisbane

O britânico Andy Murray teve uma estreia complicada na temporada 2012 do tênis, mas conseguiu triunfar. Nesta terça-feira, o número 4 do mundo derrotou o casaque Mikhail Kukushkin, 91º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos, no Torneio de Brisbane, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP.

Murray é o cabeça de chave número 1 do torneio australiano, mas mesmo assim enfrentou dificuldades. O tenista britânico sofreu com dores no joelho, recebeu atendimento médico, começou muito mal a partida e chegou a estar perdendo o primeiro set por 5/1. Depois, se recuperou para triunfar por 2 sets a 1.

Na segunda rodada do Torneio de Brisbane, Murray vai enfrentar o luxemburguês Gilles Muller, número 54 do mundo e algoz do brasileiro Ricardo Mello. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez, na Copa Davis de 2011, com vitória do britânico.

Também nesta terça-feira, o checo Radek Stepanek, cabeça de chave número 6, derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Agora, o número 28 do mundo vai encarar o finlandês Jarkko Nieminen, que derrotou o norte-americano Jesse Levine (7/6 e 6/2).

O japonês Kei Nishikori, quinto pré-classificado, superou o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 9 minutos. Seu próximo oponente será o cipriota Marcos Baghdatis. O austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave número 7 em Brisbane, foi eliminado na estreia ao perder para o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.