Murray sofre, mas bate Nalbandian na estreia em Roma

O escocês Andy Murray comemorou seu aniversário nesta terça-feira com uma grande vitória sobre o argentino David Nalbandian, em sua estreia no Masters 1000 de Roma. Após 2h37min, o tenista de 25 anos derrotou o ex-Top 10 em três sets equilibrados, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5.

Seu próximo adversário, nas oitavas de final, sairá do duelo entre o local Paolo Lorenzi e o francês Richard Gasquet. O tenista italiano eliminou o russo Nikolay Davydenko na primeira rodada, enquanto Gasquet bateu o austríaco Jurgen Melzer.

Murray e Nalbandian fizeram uma partida de grande equilíbrio e bons duelos no saibro italiano. O número quatro do mundo saiu na frente ao obter três quebras de saque sobre o argentino e vencer o set inicial. Nalbandian, porém, não desanimou e empatou o confronto ao faturar a segunda parcial sem ter o saque ameaçado.

Embalado, ele começou melhor no terceiro set e chegou a abrir 3/1. Desta vez foi a vez de Murray mostrar poder de reação. O aniversariante do dia buscou o empate e passou à frente ao faturar nova quebra, fazendo 6/5. Nalbandian ainda teve duas chances para devolver a quebra, mas o escocês se defendeu bem e garantiu o game e a vitória.

Também pela segunda rodada, o espanhol Juan Carlos Ferrero superou o francês Gael Monfils, 13º cabeça de chave, por 7/5 e 6/3, e se credenciou para um eventual confronto com Roger Federer. O suíço enfrentará o espanhol se confirmar o favoritismo diante do argentino Carlos Berlocq nesta quarta.

Ainda pela rodada de abertura, o francês Gilles Simon derrotou o norte-americano Donald Young por 6/2 e 7/5, enquanto o polonês Lukasz Kubot superou o italiano Potito Starace, por 6/3, 5/7 e 6/2. O argentino Juan Monaco venceu o romeno Adrian Ungur (duplo 6/2) e o espanhol Marcel Granollers passou pelo compatriota Feliciano Lopez (duplo 6/4).

Voltar ao topo