Murray estreia com vitória no Masters de Madri

O escocês Andy Murray estreou com vitória no Masters 1000 de Madri nesta quarta-feira. O tenista número quatro do mundo derrotou o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h13min. Na terceira rodada, o britânico vai enfrentar o romeno Victor Hanescu.

Ao contrário de suas últimas partidas no saibro, Murray mostrou consistência no fundo de quadra, nesta quarta, e só teve problemas para encaixar o primeiro serviço. Ele só conseguiu colocar em quadra 44% do primeiro saque, o que o deixou vulnerável.

O britânico começou melhor e abriu logo 3 a 0 no placar, com uma quebra de vantagem. Chela, 51.º do mundo, aproveitou os vacilos do rival no saque para devolver a quebra. Mas Murray voltou a se impor no serviço do adversário por outras duas vezes e fechou o set inicial.

O argentino reagiu na segunda parcial e quebrou o saque do número quatro logo no primeiro game. Mas Murray devolveu a quebra logo na sequência e não demorou para abrir vantagem no placar, selando a vitória.

Já o sueco Robin Soderling, número sete do mundo, teve dificuldades em sua estreia e acabou sendo eliminado pelo local Nicolas Almagro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O espanhol enfrentará agora o argentino Juan Monaco, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.

Ainda nesta quarta, o austríaco Juergen Melzer derrotou o americano Mardy Fish por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Melzer vai encarar na próxima rodada o espanhol Fernando Verdasco.

DUPLAS – Após cair na chave de simples, Bellucci foi eliminado também no torneio de duplas, ao lado de Bruno Soares. Os brasileiros foram eliminados logo na estreia pelos americanos Sam Querrey e John Isner por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 10/8.

Voltar ao topo