Murray elimina Simon e será adversário de Bellucci

O tenista escocês Andy Murray será o adversário de Thomaz Bellucci nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Poucas horas depois de o brasileiro ter conseguido sua classificação, ao contar com o abandono do alemão Florian Mayer, ele entrou em quadra nesta quarta-feira e também venceu seu jogo.

Número 4 do mundo, Murray entrou diretamente na segunda rodada do torneio. Assim, sua estreia foi nesta quarta-feira, quando enfrentou o francês Gilles Simon e ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/0. Foi uma reedição da final de 2008 em Madri, também vencida pelo escocês.

Agora, Murray volta a jogar já nesta quinta-feira, quando enfrentará Bellucci na luta pela vaga nas quartas de final do torneio. Será o primeiro confronto entre eles, sendo que o brasileiro, que atualmente é o número 36 do mundo, nunca venceu um tenista tão bem colocado no ranking.

Murray chegou a ser vice-campeão do Aberto da Austrália em janeiro – perdeu para o sérvio Novak Djokovic. E está voltando a jogar agora, depois de sofrer uma contusão no cotovelo durante o Masters de Montecarlo, na segunda semana de abril. Mesmo assim, ele é favorito diante de Bellucci.