Murray e Wawrinka estreiam com vitória em Queen’s

Andy Murray venceu o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, em sua estreia no Torneio de Queen’s. Cabeça de chave número 3 da competição realizada em Londres que serve de preparação para Wimbledon, o tenista britânico assim garantiu vaga nas oitavas de final do ATP 250 realizado em quadra de grama.

Atual campeão de Wimbledon, Murray vem embalado pela boa campanha realizada em Roland Garros, onde foi eliminado na semifinal pelo espanhol Rafael Nadal, e terá Radek Stepanek pela frente na próxima rodada em Queen’s. O checo avançou nesta quarta ao superar o australiano Bernard Tomic por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).

No duelo diante de Mathieu, que durou uma hora e 26 minutos, Murray confirmou todos os seus saques no primeiro set e aproveitou um de dois break points para abrir vantagem de 6/4. Já na segunda parcial, mais uma vez sem ter o serviço quebrado, o escocês foi feliz em uma de cinco oportunidades de vencer games no saque do francês para repetir o 6/4.

Esse foi também foi o primeiro jogo disputado pelo atual quinto tenista do ranking mundial desde quando anunciou, no último domingo, a ex-tenista francesa Amelie Mauresmo como sua nova técnica. Também capitã da França na Fed Cup, espécie de versão masculina da Copa Davis, ela foi contratada inicialmente para trabalhar com o britânico nesta temporada de grama do circuito profissional.

WAWRINKA – Atual terceiro colocado do ranking mundial, o suíço Stanislas Wawrinka também estreou com vitória em Queen’s nesta quarta-feira. Ele avançou às oitavas de final ao contar com a desistência do cipriota Marcos Baghdatis quando vencia o primeiro set por 3/2. Desta forma, Wawrinka chegará descansado para encarar o norte-americano Sam Querrey na próxima fase da competição.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira em Queen’s, o francês Kenny De Schepper fez bonito ao vencer o letão Ernests Gulbis, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5. Assim, ele avançou às oitavas de final e se credenciou para encarar agora o espanhol Feliciano López, décimo pré-classificado, que superou o australiano Lleyton Hewitt por 6/3 e 6/4.

Outro francês que assegurou lugar nas oitavas de final nesta quarta foi Adrian Mannarino. Ele passou pelo dominicano Victor Estrella por 6/1 e 6/2 e será o próximo adversário do checo Tomas Berdych, segundo cabeça de chave da competição.

Os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Sergiy Stakhovsky também foram às oitavas de final com triunfos obtidos nesta quarta. O primeiro deles derrotou o usbeque Denis Istomin por 7/6 (7/3) e 7/6 (9/7), enquanto o segundo eliminou o canadense Vasek Pospisil por duplo 6/4. Já o finlandês Jarkko Nieminen foi às oitavas ao bater o russo Dmitry Tursunov por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).

Voltar ao topo