Andy Murray e Jo-Wilfried Tsonga sofreram um pouco, mas confirmaram favoritismo nesta quinta-feira e garantiram classificação à terceira rodada de Roland Garros. O tenista britânico, quarto cabeça de chave do Grand Slam francês, chegou a perder o primeiro set por 6 a 1 para o finlandês Jarkko Nieminen, mas reagiu para ganhar as parciais seguintes por 6/4, 6/1 e 6/2. Já o francês, pré-classificado como quinto maior favorito ao título em Paris, derrotou o alemão Cedrik-Marcel Stebe, também por 3 a 1, com 6/2, 4/6, 6/2 e 6/1, em jogo reiniciado nesta quinta e que foi interrompido na última quarta por causa da chuva.

Com o triunfo de virada, Murray se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o sérvio Viktor Troicki, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e o italiano Fabio Fognini. Tsonga, por sua vez, medirá forças contra o colombiano Santiago Giraldo, que nesta quinta bateu com facilidade o australiano Bernard Tomic com parciais de 6/4, 6/1 e 6/3.

E, logo atrás de Murray e Tsonga na lista de cabeças de chave em Roland Garros, o espanhol David Ferrer também assegurou vaga na terceira rodada nesta quinta-feira ao vencer o francês Benoit Paire por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.

Desta forma, o atual sexto colocado do ranking da ATP lutará por uma vaga nas oitavas de final em partida diante do vencedor do duelo entre o holandês Robin Haase e o russo Mikhail Youzhny, também programado para esta quinta.

Outro confronto da terceira rodada definido nesta quinta irá reunir o argentino Juan Monaco e o canadense Milos Raonic. O primeiro deles avançou à próxima fase ao superar o checo Lukas Rosol por 3 sets a 0, com 7/6 (7/4), 6/0 e 7/6 (7/5). Já o tenista do Canadá passou pelo norte-americano Jesse Levine com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2.

Em outro duelo encerrado apenas nesta quinta depois de ter sido interrompido na última quarta, o belga David Goffin bateu o francês Arnauld Clement por 3 a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2), 0/6, 6/2 e 6/1, sendo que o jogo foi reiniciado já no quinto set. Com o triunfo sobre o tenista da casa, Goffin pegará o polonês Lukasz Kubot na terceira rodada.