Se os favoritos Roger Federer e Novak Djokovic já ficaram pelo caminho no Masters 1.000 de Indian Wells, o britânico Andy Murray e o norte-americano Andy Roddick venceram seus jogos encerrados na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília) e seguem na briga pelo título do ATP disputado nos Estados Unidos.

Quarto cabeça de chave da competição, Murray avançou às quartas de final ao contar com a desistência do espanhol Nicolas Almagro, por motivo de lesão, quando estava vencendo o segundo set por 1 a 0, após ter aplicado 6/2 sobre o rival na primeira parcial.

Com o resultado, Murray jogará por uma vaga na semifinal contra o sueco Robin Soderling, sexto cabeça de chave, que nas oitavas de final eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga com um tranquilo triunfo com parciais de 6/3 e 6/4.

Já Andy Roddick avançou no torneio disputado no seu país ao passar pelo austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Sétimo cabeça de chave em Indian Wells, o norte-americano agora terá pela frente nas quartas de final o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o cipriota Marcos Baghdatis nas oitavas.