Murray bate Verdasco e enfrenta Youzhny na decisão

O escocês Andy Murray derrubou o anfitrião Fernando Verdasco neste sábado e conquistou a classificação para a final do ATP 500 de Valência. O número quatro do mundo venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, após 2h01min de jogo.

Na decisão, Murray terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, algoz do compatriota Nicolay Davydenko, número sete do mundo. Youzhny venceu o duelo de virada, por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, após 2h24min.

Maior favorito ao título, Murray mostrou fraco desempenho com o primeiro saque neste sábado e chegou a salvar três break points antes de fechar a primeira parcial. Verdasco reagiu na sequência. O espanhol obteve duas quebras de saque e abriu 5 a 1 no placar, fechando em 6/2.

Na parcial decisiva, o britânico melhorou o aproveitamento no saque e acertou 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Assim, não teve o saque ameaçado em nenhum momento e faturou uma quebra para abrir vantagem e fechar o jogo.

No domingo, Murray entrará em quadra buscando seu sexto título na temporada. Neste ano, ele já venceu os Masters 1000 de Montreal e de Miami, e os torneios de Queens (Inglaterra), Roterdã (Holanda) e Doha (Catar).

Será apenas o segundo confronto entre Murray e Youzhny no circuito profissional. O escocês venceu o primeiro jogo, no Torneio de São Petersburgo, na Rússia, em 2007.

Voltar ao topo