Murray bate francês em estreia no Torneio de Roterdã

Ainda em busca do seu melhor tênis neste início de temporada, Andy Murray fez boa estreia no ATP 500 de Roterdã, nesta quarta-feira. O britânico, atual número seis do mundo, derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com duplo 6/3, pela rodada de abertura da competição holandesa.

Murray dominou o adversário sem maiores dificuldades e abriu vantagem no placar ao faturar duas quebras de saque no set inicial. Sem sofrer ameaças em seu serviço, o favorito seguiu melhor na segunda parcial e, com nova quebra, faturou a primeira vitória no torneio após 1h29min.

Na segunda rodada, o britânico vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem, que avançou ao superar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Em Roterdã, Murray entrou em quadra embalado pelas duas vitórias conquistadas no duelo da Copa Davis contra os Estados Unidos, no fim de janeiro. Antes, teve desempenho irregular no Aberto da Austrália e fora eliminado nas quartas de final pelo suíço Roger Federer.

Voltar ao topo