Muricy tenta conter euforia e vê campeonato aberto

O técnico Muricy Ramalho evitou o clima de “já ganhou” após a vitória do São Paulo contra o Figueirense, por 3 a 1, na tarde de domingo (16). Apesar da vantagem de pontos em relação ao Grêmio a três rodadas do fim, o técnico disse que o Brasileiro ainda está “aberto”.

“Nada está definido ainda. O campeonato está aberto. O Grêmio é um time perigoso, e que sabe jogar assim [sob pressão]. Todos os jogos serão decisivos. Foi assim contra a Portuguesa, e assim hoje [domingo] também. O que nós temos de fazer é ganhar os nossos jogos, fazendo o dever de casa. Assim seremos campeões.”

Para o técnico, a arrancada na reta final do campeonato – são cinco vitórias consecutivas e 15 jogos sem perder – é fruto de muita conversa com o elenco e um pouco de cobrança também. “Nossa equipe cresceu no momento certo. Nós oscilamos muito, mas na hora certa definimos o elenco e o time encaixou bem. Teve também um pouco de conversa e cobrança. Isso funcionou.”

Para o jogo contra o Vasco, o São Paulo não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo, e deve dar lugar a André Dias, que cumpriu suspensão contra o Figueirense. O volante Zé Luis, que sentiu uma lesão no joelho durante a semana e não jogou, deverá ser liberado pelo departamento médico para jogar no Rio.