Muricy Ramalho indica reforços ao São Paulo para 2015

Com o São Paulo sem pretensões no Campeonato Brasileiro – garantiu o segundo lugar e, consequentemente, a vaga direta na Copa Libertadores -, Muricy Ramalho já se dedica à montagem da equipe para a temporada de 2015. E para brigar pelo título da competição sul-americana, o treinador pediu à diretoria reforços em todas as posições do time.

“Indiquei vários jogadores para dar opção à diretoria e o pessoal está trabalhando. Os jogadores que eu indiquei são todos bons, não tem nenhum mais ou menos. A gente vai disputar a Libertadores e eu vou ser cobrado por isso, então temos de ter um time à altura”, disse Muricy Ramalho nesta segunda-feira, durante o 1º Fórum Brasil de Treinadores, realizado em Itu (SP).

Com exceção de Kaká, que vai para o Orlando City, dos Estados Unidos, a ideia do treinador é não perder nenhum jogador. “Precisamos reforçar a defesa, de um meia para o lugar do Kaká e atacantes de velocidade. O nosso time é bom, tem muita posse de bola, mas não tem velocidade”, justificou.

Muricy Ramalho não revelou os nomes dos jogadores pedidos à diretoria, mas adiantou que não serão atletas veteranos. “A gente tem de contratar jogador pensando no futuro do São Paulo para depois vendê-lo. Não podemos contratar jogador para jogar dois, três anos e depois parar”.

Mesmo ciente de que o São Paulo precisa se reforçar para voltar a brigar por títulos (em 2013 e 2014 o time não conquistou nenhuma taça), Muricy Ramalho está otimista. “Vamos começar 2015 muito melhor do que esse ano. No começo desse ano, eu só descasquei pepino. Lá tinha uns 12 jogadores que não estavam satisfeitos e nós também não estávamos satisfeitos com eles. O ambiente era horrível. Em 2015 será diferente porque já teremos uma base”.

Voltar ao topo