Muricy Ramalho e direção não se acertam sobre reforços

Já não é mais possível contar nos dedos quantas vezes Muricy Ramalho pediu reforços para a diretoria do São Paulo, mas o treinador terá de esperar. Entre os desejos do técnico e as possibilidades financeiras do clube existe um abismo e as partes precisarão chegar a um meio termo.

O treinador teve uma reunião com o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o gerente executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, onde apresentou uma lista com os jogadores que gostaria que fossem contratados. Os nomes – mantidos sob sigilo – foram sondados e rapidamente descartados pelo alto custo.

Ainda em processo de reestruturação financeira, o São Paulo quer repetir a fórmula deste ano e trazer jogadores “de graça”, com custos apenas de luvas e salários. Dificilmente haverá um novo investimento pesado como o que tirou Alan Kardec do Palmeiras.

Na reunião, Ataíde Gil Guerreiro vetou jogadores mais velhos e avisou o treinador que nomes como Edu Dracena, apreciado por Muricy Ramalho, nem sequer serão procurados. O dirigente quer atletas na casa dos 26 anos por avaliar que é quando o jogador está entrando no seu ápice físico e técnico e, desta forma, possa dar um retorno maior ao clube.

Enquanto isso, Muricy Ramalho continua pressionando e tem causado mal-estar pelo tom das suas críticas. “Ele fala como se não estivéssemos trabalhando”, disse um dirigente, embasado por Ataíde Gil Guerreiro. “Se deixarmos, o Muricy vai nos pedir o Messi e o Cristiano Ronaldo”.

O técnico espera receber novos jogadores em todos os setores, mas a lateral direita e a zaga receberão atenção especial neste primeiro momento. O São Paulo quer também um meia para ficar como opção a Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, que começarão jogando em 2015.

O São Paulo sonha também com o volante Paulinho, do Tottenham. Dirigentes sondaram o atleta, mas ouviram que sua prioridade, caso retorne ao Brasil, é voltar para o Corinthians.

Neste domingo, o time encerra a temporada contra o Sport, na Arena Pernambuco, no Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em que já garantiu a segunda colocação.

Voltar ao topo