Muricy pede forte trabalho físico na excursão aos EUA

O técnico Muricy Ramalho promete aproveitar ao máximo o período de treinos nos Estados Unidos para que a equipe do São Paulo aguente firme a maratona de jogos da segunda parte da temporada. O elenco se reapresentou no sábado no centro de treinamentos da capital paulista e voou na sequência para a Flórida, onde está hospedado em um resort.

“Faremos treinamentos fortes, como tem que ser, porque a segunda parte do campeonato será cansativa. Teremos jogos diretos, seguidos, e, por isso, a condição física dos atletas tem que ser excelente”, avaliou Muricy, ponderando que, apesar do trabalho intenso, não fará “nada radical”.

Durante as duas semanas de treinamento programadas na Flórida, o time do São Paulo fará um amistoso contra o Orlando City. A partida está marcada para o próximo dia 20. Após o período em território norte-americano, o grupo retornará ao Brasil, onde fará mais um período de 15 dias de preparação final antes da retomada do Brasileirão.

Passada a disputa da Copa do Mundo, o São Paulo terá as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A preocupação de Muricy se sustenta no fato de que, para compensar a parada, os clubes entrarão em campo duas vezes por semana até o final do ano.

Após nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. O jogo de reestreia pelo torneio será contra o Bahia, dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Voltar ao topo