Depois de um período de treinos fortes e jogos-treino nos Estados Unidos, o elenco do São Paulo voltou ao Brasil e continua a preparação da intertemporada na capital paulista. Os jogadores estão dando continuidade aos trabalhos físicos e táticos, mas o técnico Muricy Ramalho já está de olho nos adversários do segundo semestre.

“Não podemos ficar só na parte técnica ou tática. Temos que ver o adversário, analisar como ele joga e preparar os atletas. Procuramos fazer isso e, claro, vamos trabalhando sempre a parte física também porque é um longo período sem jogos”, avaliou o treinador, que voltou a trabalhar nesta quinta-feira no CT da Barra Funda, liberado após servir de base para os Estados Unidos durante a participação da seleção norte-americana na Copa do Mundo.

Terminada a pausa para o Mundial, o São Paulo jogará com Bahia, Chapecoense, Goiás, Criciúma e Vitória. A sequência na retomada é considerada muito importante para que o clube do Morumbi se mantenha no topo da tabela do Brasileirão. Atualmente, está em quarto lugar, com 16 pontos, a três do líder Cruzeiro.

“Nosso embalo era bom no Brasileiro e, por isso, queremos mantê-lo na segunda parte do campeonato”, afirmou Muricy, destacando a diversificação da intertemporada são-paulina. “Todos os clubes fazem isso (treinam forte) na intertemporada, mas precisamos tentar sempre algo diferente”, completou.

No período que passou em Orlando, na Flórida, o São Paulo disputou três partidas contra equipes locais: um amistoso e dois jogos-treino. O saldo foi um empate no amistoso contra o Orlando City (0 a 0) e duas goleadas nos outros encontros, contra Jacksonville (10 x 0) e Ocala PDL (11 x 1).

Como destaques positivos, pode-se destacar a estreia do atacante Alan Kardec, as boas apresentações de Alexandre Pato e o rendimento satisfatório de todo o elenco nos treinamentos. Já a má notícia fica por conta da lesão do artilheiro do time na temporada (com 14 gols), Luis Fabiano. Ele treinava normalmente, mas sofreu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo do amistoso contra o Orlando City, mas espera voltar no jogo contra o Bahia, no dia 16 de julho.