Muricy escala Fluminense com só Washington no ataque

Sem poder contar com o atacante Emerson, que ainda se recupera de um corte sofrido no pé direito, o técnico Muricy Ramalho escalou o Fluminense com apenas Washington no ataque em coletivo que comandou na manhã desta quinta-feira, no Rio. O treinador armou a equipe no esquema 3-6-1, visando a preparação para a partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Maracanã, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson, porém, correu no gramado das Laranjeiras nesta quinta e deverá voltar a treinar com o restante do elenco nesta sexta, segundo previsão que já havia sido feita no início da semana pelo coordenador médico do clube, Michael Simoni. Caso prove estar recuperado, ele deverá formar dupla com Washington no domingo.

Sem a presença de Emerson, que precisou levar pontos no pé lesionado no confronto com o Grêmio, Muricy promoveu a entrada de Marquinho no meio-campo titular. Durante a atividade, o atacante Rodriguinho substituiu o meio-campista e a equipe voltou a atuar no esquema 3-5-2.

O volante Diogo, que cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão e deverá ser a única novidade na equipe titular do Fluminense neste domingo, comentou os testes feitos por Muricy. “Mudar o esquema nos treinos ajuda muito no decorrer da partida. Se for preciso poderemos mudar o nosso posicionamento durante o jogo. Contra o Grêmio foi assim e espero que possa dar certo sempre”, disse o jogador.

Muricy escalou o Fluminense no início do coletivo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Gum, André Luis e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho), Conca e Julio Cesar; Washington.

Voltar ao topo