No Rio de Janeiro, é dada como certa a contratação de Muricy Ramalho pelo Flamengo. O treinador, porém, garante não ter acertado ainda nem com o time rubro-negro nem com qualquer outro. Ele voltará a trabalhar em 2016, mas afirmou que só aceitará convite de um clube que concorde com seus métodos de trabalho.

continua após a publicidade

“Ainda não assinei com ninguém, não tenho contrato com ninguém, vou esperar o final (do Campeonato Brasileiro)”, disse Muricy à Agência Estado no início da tarde desta segunda-feira em Itu, onde participou como um dos debatedores da primeira edição do UNEFUT, União Nacional das Entidades do Futebol.

No entanto, o acerto entre o treinador e o Flamengo era assunto comentado entre alguns dirigentes e pessoas ligadas ao futebol que também participaram do encontro em Itu. O acordo já teria sido feito, mas o treinador e a diretoria do clube decidiram esperar a eleição do dia 7 para só depois anunciarem a contratação.

Uma coisa Muricy, que também interessa ao Atlético Mineiro, já decidiu: exigirá liberdade total para implantar sua filosofia. “Uma condição essencial é que eu tenha autonomia para implantar o que penso, contrato longo, unificar todas as categorias do futebol. É isso.”

continua após a publicidade

Para Muricy o trabalho dos treinadores do futebol brasileiro melhorou no último ano, sobretudo no aspecto tático. O que não mudou, nem parece que irá mudar, é a permanente guilhotina na cabeça dos técnicos, que fez com que apenas um deles conseguisse ficar do início ao fim do Brasileirão no mesmo clube. “E o Tite só ficou (no Corinthians) porque estava ganhando. Do contrário, você iria ver”, encerrou Muricy.