Muricy critica Dunga pela convocação de Mineiro

São Paulo – Convocado ontem para o lugar de Edmílson, que foi cortado por contusão no joelho direito, o volante Mineiro vai defender a seleção brasileira em dois amistosos e não poderá jogar pelo São Paulo já a partir de hoje, contra o Vasco, no Morumbi. Por isso, o técnico Muricy Ramalho criticou duramente o seu colega Dunga, comandante do time do Brasil.

?Só não entendo o critério que foi usado. Convocar justamente assim na última hora? Isso não é futebol! O Dunga deveria ter pensado melhor. Esse clube não conquista o título nacional há 15 anos e ele resolveu me tirar um dos meus melhores jogadores. É lamentável?, reclamou Muricy.

Mas a bronca do treinador do São Paulo não parou por aí. ?A gente vive no Brasil, onde cada um pensa no seu e pronto. Poderiam ter convocado outro. Não precisava chamar o Mineiro. Se ele fosse um garoto, tudo bem, mas o Mineiro já é conhecido. Não foi legal o que fizeram com o São Paulo. Não tiveram bom senso. Vamos ver se baixa uma luz em alguém lá dentro (da CBF) e liberam o jogador?, afirmou Muricy.

Quietinho

Tímido e quieto como sempre, Mineiro acabou ficando no meio da disputa entre Muricy e Dunga.

?É uma situação delicada.

Eu estou feliz por ter sido lembrado, mas ao mesmo tempo reconheço que se trata de um período delicado do campeonato?, disse Mineiro. ?Espero que haja bom senso entre o clube e a CBF. A minha vontade, claro que é chegar à seleção, que é o auge para qualquer jogador. Ainda mais feliz por ter sido lembrado no início de um novo trabalho.?

Apesar da reclamação de Muricy, Mineiro vai mesmo defender a seleção nos amistosos de sábado, no Kuwait, contra um combinado local, e do dia 10 de outubro, em Estocolmo, na Suécia, contra o Equador. Ele, inclusive, viaja com a delegação brasileira na tarde de hoje, poucas horas antes do São Paulo entrar em campo.

Assim, Richarlyson deve ser o escolhido para substituir Mineiro.

Tabu

O Vasco tenta se livrar de um incômodo tabu: não derrota o São Paulo no Morumbi há 17 anos, desde a final do Campeonato Brasileiro de 1989, quando venceu com um gol de Sorato.

Suecos esgotam ingressos pra amistoso Brasil x Equador

Estocolmo – A seleção brasileira foi muito mal na Copa do Mundo, sofreu pesadas críticas dos torcedores e da imprensa internacional, mas mantém o prestígio em alta. Ontem, em Estocolmo, os suecos esgotaram em apenas 30 minutos os 35 mil ingressos para o amistoso entre Brasil e Equador, marcado para a próxima terça-feira, no Estádio de Rasunda, na capital da Suécia.

Milhares de pessoas fizeram fila nos arredores das bilheterias, em busca de entrada. O site oficial da Federação Sueca de Futebol e a rede telefônica local ficaram congestionados pela manhã por causa da enorme procura de informações por parte dos interessados.

O confronto sul-americano seria disputado em Barcelona, mas teve o local alterado porque a Federação Espanhola de Futebol não liberou o Camp Nou. A alegação foi de que o estádio estará ocupado na data por outro evento.

O Equador vai a campo animado depois de ter feito a melhor campanha de sua história em mundiais – chegou às oitavas-de-final na Copa da Alemanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.