Muricy Ramalho já havia ensaiado o Fluminense com três atacantes no treino de segunda-feira. E nesta terça, ele confirmou que a equipe atuará no 4-3-3 na partida contra o Grêmio, nesta quarta, no Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, no Maracanã, a equipe carioca precisa vencer o Grêmio por pelo menos dois gols de diferença para chegar à semifinal da competição. Assim, Muricy promete colocar o Fluminense no ataque.

“Time de futebol não pode jogar sempre da mesma maneira. Precisamos ter alternativas. Esse é o caso desta quarta. Precisamos fazer gols e com três atacantes o time fica um pouco mais adiantado, com mais chances da vitória”, afirmou o treinador nesta terça-feira. “Independente do esquema, os jogadores têm que voltar para recompor a defesa”.

Com as ausências Fred e Alan, lesionados, além de Mariano, suspenso, o Fluminense jogará com: Rafael; Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva, Adeílson e André Lima.