O período de testes no elenco do Santos se encerrou no domingo, na partida em que a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Paulista, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O técnico Muricy Ramalho aprovou a avaliação feita dos reservas, mas avisou que nem todos os jogadores serão utilizados na sequência da temporada.

continua após a publicidade

“Alguns vão ser aproveitados, outros não, mas não vou falar individualmente. Eles tiveram essa chance para isso, para tentar nos convencer. O número de competições e jogos que teremos exige neste ano exige um plantel grande, mas qualificado”, afirmou o treinador.

Muricy evitou fazer avaliações específicas sobre os reservas do Santos, que foram escalados nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas com certeza o atacante Alan Kardec, autor dos quatro gols da equipe na competição, foi aprovado. “É um jogador que a chance que tem, coloca para dentro”, elogiou.

O técnico santista avisou que jogadores ainda devem ser contratados, mas revelou que a equipe está com dificuldades nas negociações. “A gente tem planejado algumas posições que o time precisa. Mas quando se trata do Santos, sempre fica um pouco mais caro. Está demorando um pouco, mais vai chegar gente. Não em quantidade, porque o Santos tem um elenco bom, mas a gente precisa de alguns nomes”, disse.

continua após a publicidade

Entre os reforços que devem ser anunciados pelo Santos, está o lateral e meia Gérson Magrão, que já treina no clube. O jogador, porém, ainda precisa resolver um imbróglio jurídico com o Dínamo de Kiev. “É um problema jurídico, ele está se recuperando no Santos, porque ficou muito tempo sem jogar. Quem sabe, se for um bom negócio para o Santos”, despistou Muricy.