O técnico Muricy Ramalho recebeu alta da unidade do Morumbi do Hospital São Luiz na manhã deste domingo. De acordo com o boletim médico divulgado, o treinador do Santos “apresentou boa evolução clínica do quadro de diverticulite”, mas “continuará em acompanhamento clínico”.

Muricy realizará tratamento do médico-cirurgião Alexander Morrell, segundo o boletim médico, contra a diverticulite – uma inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso que se manifesta com mais frequência entre as fibras musculares das paredes deste órgão.

O treinador do Santos foi internado na manhã da última sexta-feira, reclamando de dores abdominais. No hospital, então, se constatou o quadro de diverticulite. Antes disso, Muricy dirigiu o Santos normalmente na noite da última quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, e em seguida ainda concedeu entrevista coletiva no Pacaembu.

O Santos só voltará a campo pelo torneio estadual no próximo sábado, contra o União Barbarense, fora de casa. Antes disso, porém, a equipe fará a sua estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo-PI, em Teresina.