Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense também tem lá os seus dilemas. E Muricy Ramalho comemora que seja por motivos positivos. Na semana que antecede o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã, pela 15.ª rodada, o treinador terá de definir o que fazer com a sua equipe. A pergunta que lateja em sua mente é se deve ou não mexer no time, com a liberação de alguns contundidos e reforços.

continua após a publicidade

A grande expectativa que cerca o Fluminense esta semana é sobre o aproveitamento de Deco. O meia, porém, ainda precisa ter a sua situação regularizada. Caso seja liberado, Muricy precisa escolher alguém para sacar do time, que não perde há 11 jogos. O técnico, porém, vem tratando o tema com bom humor.

“Vou ter que falar com os caras da Fifa para botar um a mais e atuar com 12”, brincou Muricy, para depois falar sério. “Temos que ter calma. O Deco começou a trabalhar com bola nesses dias, mas se vê que está bem melhor do que quando chegou. Na parte técnica, sabemos da categoria dele.”

Além de Deco, também é provável o retorno de Belletti e Carlinhos, que se recuperam de contusão. Este último vinha sendo titular da lateral esquerda. Já Belletti dificilmente fará com que Muricy tire Diguinho ou Diogo para a sua entrada, já que ambos tiveram bom rendimento nos últimos jogos.

continua após a publicidade

“É muito cedo para falarmos em time. Sabemos que estamos muito bem, entrosados, com velocidade. Vamos precisar de um pouco de calma esta semana”, pediu Muricy.