Mureta desaba sobre arquibancada do Arruda durante treino do Santa Cruz

Considerado pelo recém-lançado Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace) como o pior estádio da Série A do Campeonato Brasileiro, o Arruda justificou tal classificação nesta sexta-feira. O Santa Cruz treinava no seu estádio, sob forte chuva, quando uma parte da arquibancada desabou.

Imagens publicadas na imprensa pernambucana mostram pedaços de tijolos e de concreto sobre um lance de arquibancadas. Não havia ninguém no local e, por isso, ninguém se feriu. O mesmo não poderia se dizer se o incidente tivesse ocorrido durante uma partida de futebol, com a torcida presente ao estádio.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santa Cruz, uma mureta de proteção desabou o causou o estrago. Os escombros não caíram apenas sobre os degraus da arquibancada, mas também sobre a calçada da Rua das Moças, no entorno do Arruda. Lá, também não houve registro de pessoas feridas.

Na avaliação publicada sexta-feira pelo Ministério do Esporte, o Arruda recebeu apenas duas bolas, de cinco possíveis – o sistema espelha as estrelas dadas a hotéis. No quesito “segurança”, o estádio recebeu apenas duas bolas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.