Mundial júnior de surfe com decisões

Um forte vento sudoeste entrou no início da tarde no litoral norte de São Paulo e estragou a condição do mar, deixando as ondas muito mexidas na Praia de Maresias. Como o cronograma do evento está adiantado, os organizadores preferiram transferir as fases decisivas da chave principal do Quiksilver ISA World Junior Surfing Championships 2006 para hoje, em São Sebastião. Dos 27 países que iniciaram a competição, apenas seis ainda têm surfistas que não perderam nenhuma bateria. A França e a Austrália são maioria na chave dos vencedores, com um total de cinco atletas nas três categorias. O Brasil, os Estados Unidos, a África do Sul e o Havaí, que defende o título de campeão, completam a lista com dois surfistas cada. As disputas pelas medalhas de ouro, prata, bronze e cobre recomeçam às 8h e os campeões serão definidos no domingo.

?As condições do mar pioraram muito com a chegada deste vento sudoeste, que entrou forte aqui em Maresias, então preferimos cancelar a realização das semifinais da chave principal que estavam programadas para hoje?, explicou Marcos Bukão, diretor de prova. ?Nós adiantamos bastante o cronograma de domingo até aqui, então podemos nos dar ao luxo de dar esta parada para aguardar melhores condições para colocar no mar as fases mais decisivas. Já analisamos as previsões das ondas, nada indica que elas vão piorar.?

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.