Mundial de XTerra chega à Amazônia

Chegou a vez de encarar a Selva Amazônica. No dia 23, os grandes triatletas do planeta se encontrarão na floresta tropical de inigualável biodiversidade para a disputa da sétima etapa do XTerra Global Tour 2012. A competição, que vale 40 vagas para a final do Circuito Mundial de Cross Country, no Havaí, espera bater recorde de inscritos.

Um dos pilares da organização do evento, o Exército brasileiro será sede da intimidadora prova de triathlon – 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike 9 km de corrida – a ser realizada na Base de Instrução 4 (BI-4). A base se localiza no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), dentro do chamado “Quadrado Maldito”. Mas a participação dos militares não acaba por aí. Eles serão responsáveis por ministrar um treinamento onde os fracos não têm vez. Os corajosos que optarem por participar serão chamados de Mundurukus (formigas vermelhas) e receberão valiosas instruções de sobrevivência na selva.

Não serão somente os triatletas que terão a oportunidade de participar de uma competição na região amazônica. Na praia de Ponta Negra, competidores aptos a enfrentar 5 ou 10 km de corrida por trilhas e estradas de terra poderão participar da Night Run, enquanto meninos e meninas até 12 anos terão a oportunidade de viver o mundo dos esportes ao ar livre na Kids Mini Corrida, que já possui 1000 inscritos, um recorde. Dentre a criançada, a equipe Pé de Moleque promete fazer muito barulho.

As inscrições continuam abertas no site www.xterrabrasil.com.br.

Voltar ao topo