Mundial de Motocross inclui África e Japão

A temporada de 2012 foi a mais disputada de toda a história do Red Bull X-Fighters. O neozelandês Levi Sherwood conquistou o título depois de uma disputa ponto a ponto contra o francês Thomas Pagès. Mas, se depender do calendário, a próxima edição da competição promete ser ainda mais emocionante. Com mais etapas, o mundial de motocross Estilo Livre irá aos quatro cantos deste mundo, com a inclusão de Osaka, no Japão e Pretória, na África do Sul.

O crescimento da popularidade do esporte no leste asiático e na África foi o principal fator para a inclusão destas etapas. Além delas, foram mantidas as tradicionais provas de Dubai com suas areias quentes, da arena de touros de Las Ventas, em Madrid e de Glen Helen, considerada a Meca do motocross mundial.

O esporte em que atletas saltam com suas motos de até 15 metros de altura e 30 metros de distância realizando manobras incríveis também retorna a Cidade do México, que sediou a etapa pela última vez em 2010.

Campeão mais novo da história do esporte, com apenas 21 anos, Levi tentará manter a coroa. Mas ele terá grandes adversários na briga pelo título, como o francês Pages, que impressionou o mundo com suas manobras diferenciadas, o espanhol Dany Torres, recuperado de contusão e o chileno Javier Villegas, que a cada ano demonstra uma evolução ainda maior.

Voltar ao topo