Mundial de Handebol em Santa Catarina

Na semna passada foram oficializadas as cidades-sede do Mundial Feminino de Handebol, que será realizado em Santa Catarina em 2011. Balneário Camboriú, Brusque, Florianópolis, Joinville e São José receberão os jogos da competição que envolverá 24 países.

Manoel Luiz Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol, destacou que será a primeira vez que um Mundial será disputado nas Américas e confirma que o Brasil não deve nada às últimas sedes, França e China.

“É também a maior responsabilidade já comprometida por um país das Américas. Temos certeza que esse será o evento de mais alta importância e não queremos fazer mais um e, sim, o melhor Mundial”, projetou. “Não tivemos dificuldades em trazer o campeonato para Santa Catarina pelo momento político, econômico e social ímpar que o país está vivendo, além do grande apelo do estado, que tem as melhores arenas do país, atrativos naturais e força na modalidade. E, claro, porque contamos como abertura e vontade política do estado, que são muito importantes nesse processo”, completou.

A realização do Mundial vai custar R$ 12 milhões, verba oriunda do Ministério do Esporte, do Governo do Estado, das prefeituras, da CBHb, e de algumas empresas.