Mundial de esgrima

O curitibano Lucas Mochko, de 19 anos, é um dos quatro brasileiros que representará o País no campeonato Mundial de Esgrima, que começa hoje e termina dia 31 de março, na cidade de Linz, na Áustria.

Segundo colocado por equipe no campeonato sul-americano de 2004 e um dos primeiros do ranking brasileiro, Lucas começou a praticar o esporte aos 7 anos, quando acompanhava seu irmão nas aulas de esgrima da escola onde estudavam. ?Quando comecei a praticar o esporte, logo me apaixonei?, ressalta.

Além da preparação física, realizada na Sala D?Armas (local apropriado para a prática de esgrima) do Colégio Positivo (unidade da Rua Alferes Ângelo Sampaio, em Curitiba), para a qual dedica de duas a três horas diárias, o esgrimista também está tentando evitar a ansiedade e estar psicologicamente bem durante as provas.

Lucas e outros brasileiros, entre eles o também paranaense Athos Schwantes, que treina no Círculo Militar, serão acompanhados pelo chefe de equipe da seleção brasileira de esgrima e orientador disciplinar Giocondo Cabral.

Voltar ao topo