Mundial de bocha no Rio de Janeiro

Rio – Começou nesta sexta-feira, no Rio, o 12.º Campeonato Mundial de Bocha Paraolímpica. A competição, realizada em uma arena montada na praia de Copacabana, será preparatória para o Parapan-Americano de 2007 e classificatória à próxima Paraolimpíada, em 2008, em Pequim. O torneio, que reúne 300 atletas de 36 países, se encerra no dia 15 de outubro.

A seleção brasileira, composta por 11 jogadores, nunca disputou uma Paraolimpíada, porém já participou de dois campeonatos mundiais e ganhou medalha de prata no Parapan de Bocha, em Mar del Plata, na Argentina, no ano passado.

?Um mundial como este é extremamente importante não apenas para a cidade, mas para o movimento paraolímpico. Precisamos mostrar que temos capacidade de realizar eventos desse porte?, disse Ivaldo Brandão Vieira, presidente da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficiente) e do comitê organizador do mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.