Mundial de 2014 começa hoje com encontro entre Blatter e Lula

São Paulo – A Copa do Mundo de 2014 começa hoje para o Brasil com o encontro do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 10h, em Brasília. Blatter perguntará a Lula se o governo apóia a realização do mundial no Brasil. Lula não só vai dizer que sim, como também vai garantir que o País bancará os investimentos necessários de infra-estrutura para receber a disputa, mais de meio século após o mundial de 50.

?O presidente Blatter já garantiu que a Copa de 2014 será realizada na América do Sul e reconheceu o Brasil como legítimo candidato?, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que estará na reunião na capital federal. ?A visita ao Brasil confirma o reconhecimento da Fifa. E agora o presidente Blatter terá a chance, no encontro com Lula, de conhecer pessoalmente nossa pretensão de sediar a Copa de 2014.? Lula e Teixeira sabem que o Brasil precisará trabalhar pesado para atender às exigências da Fifa. Segundo Teixeira, o País tem condições de fazer tudo nos próximos sete anos. Receber novamente uma Copa é o grande projeto da CBF. ?Vamos trabalhar e muito para atender os prazos previstos e as exigências?, disse Teixeira.

Lula afirmou recentemente que o Brasil precisaria construir 12 estádios. O governo faria sua parte no tocante a fornecer a infra-estrutura própria do Estado, como transporte e segurança.

Na semana passada, Teixeira convidou Pelé para ser o presidente do Comitê Organizador da Copa do Brasil. Pelé disse que aceita a responsabilidade, como fizeram Michel Platini em 98, na França, e Franz Beckenbauer, este ano, na Alemanha.

Voltar ao topo