Mullings surpreende Tyson Gay nos 100m em Nova York

Em um final cujo vencedor só foi conhecido após o uso do recurso do photo finish, o jamaicano Steve Mullings surpreendeu Tyson Gay na final da prova dos 100 metros da etapa de Nova York da Diamond League de atletismo, neste sábado. O norte-americano foi superado em uma disputa no qual os dois velocistas cravaram o tempo de 10s26.

Gay e Mullings são os donos das melhores marcas deste ano nos 100 metros, com o primeiro deles tendo cravado 9s79 e o segundo 9s80 em suas respectivas provas na Flórida e Eugene, no sábado passado.

A corrida deste sábado só ocorreu após três largadas em falso, sendo que a saída que não foi queimada pelos corredores contou com Mullings saindo na frente e Gay recuperando terreno nos 50 metros finais. Com isso, os dois chegaram juntos à linha de chegada e marcando um tempo que foi bem abaixo dos obtidos na semana passada também por causa do vento e da chuva que atingiram Nova York nesta tarde de sábado.

Apesar da vitória expressiva, Mullings adotou um discurso modesto após o seu feito. “Ainda tenho muito o que aprender”, afirmou o jamaicano, para depois comentar sobre o fato de que Tyson Gay e Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros, deverão ser os grandes protagonistas da prova no Mundial da Coreia do Sul, que será realizado entre 27 de agosto e 4 de setembro. “Não tenho a experiência de correr em uma final de um Mundial”, reforçou.

Voltar ao topo