Müller tira chuteira do prego e volta no Mineiro

O atacante Müller irá disputar o Campeonato Mineiro de 2003 pelo Tupi, de Juiz de Fora (MG). O contrato do jogador, de 36 anos, irá até o dia 30 de março. Müller se apresenta amanhã ao clube mineiro, que preparou uma festa para receber o tetracampeão mundial pela seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos. Para disputar o estadual, o atacante, que detém seus direitos federativos, deverá receber cerca de R$ 50 mil por mês.

A diretoria do “Galo” da Zona da Mata, no entanto, não confirmou o valor do salário. O acordo entre o veterano jogador e os dirigentes do Tupi foi viabilizado por um contrato de gestão firmado entre o clube e o Grupo Bretas, uma rede supermercadista de Minas. O grupo empresarial assumiu, por cinco anos, a administração do Departamento de Futebol.

O gerente de marketing, Geber Dias, disse que a intenção do Tupi é formar um grupo forte para a disputa do Mineiro, contratando outros “atletas de ponta”.

Müller disputou três Copas do Mundo – 1986, no México; 1990, na Itália e 1994, nos EUA. O último clube pelo qual atuou foi o São Caetano. O jogador foi revelado pelo São Paulo e teve passagens pelo Torino (ITA), Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Kashiwa Reysol, do Japão.

Aristizábal

O Cruzeiro anunciou ontem a contratação do atacante colombiano Aristizábal, que disputou o último Brasileirão pelo Vitória (BA). O jogador está em Medellín e deverá assinar contrato com o clube mineiro até 15 de janeiro de 2004. O colombiano esteve na mira do Atlético-MG, mas acabou acertando com o rival.

O clube anunciou para hoje também o empréstimo do atacante Joãozinho para o Real Recreativo de Huelva, da Espanha. O clube mineiro receberá US$ 115 mil pelo empréstimo, até 30 de junho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna