Müller não é mais técnico do Grêmio Maringá

Antes mesmo de estrear em competições oficiais, o tetracampeão mundial Müller deixou o cargo de técnico Grêmio Maringá. Ontem, o time do folclórico Aurélio Almeida divulgou a demissão do ex-jogador pela internet, alegando problemas em mais uma mal explicada aventura ao México.

O site oficial do time publicou a notícia da demissão antes mesmo de avisar Müller oficialmente. Segundo o clube, o técnico não atende os telefonemas do clube há três dias.

Aurélio Almeida alegou que o técnico “se envolveu com um grupo de empresários que teriam tentado comprar o clube” e que também seriam os responsáveis pelo fracasso da viagem ao México.

“Ele ficou o tempo inteiro hospedado no melhor hotel da cidade. Foi tratado como rei, mas se deixou levar por pessoas más e nós preferimos demiti-lo antes que a situação piorasse”, falou Aurélio ao site do Galo.

O Grêmio tinha amistoso programado para amanhã contra o Índios, da 1ª divisão mexicana, em Ciudad Juarez, mas o jogo foi cancelado porque o time de Aurélio não conseguiu tirar os vistos para entrada no México.

Em seu site oficial, o Índios fez estardalhaço sobre o amistoso e apresentou o Galo como time de grande torcida no Brasil por conta do “tricampeonato em 62/63/64”, além de uma inexistente participação na Copa Libertadores de 1970.

Aurélio, que conta com largo histórico de confusões e processos no Paraná, prometeu no final de 2009 que o Galo faria amistoso com o Boca Juniors no Willie Davids. Não foi surpresa quando soube-se que o jogo não saiu.