Mulheres dão show na regata Eldorado/Brasilis

O veleiro “Dalu/Portugal Telecom Brasil”, um Fast de 50 pés com a tripulação feminina comandada por Erica Lessmann, estava na liderança da regata Eldorado/Brasilis, no final da tarde de ontem, a cerca de 300 milhas náuticas (540 quilômetros) da Ilha de Trindade. Se os ventos em direção nordeste mantiverem a velocidade sempre acima de 10 nós (cerca de 18km/h), os primeiros colocados já estarão chegando à ilha na próxima madrugada.

“É uma competição empolgante que tem todas as condições de se tornar um grande evento internacional”, avaliou o comandante Agostinho Sobral, do rebocador “Tridente”, da Marinha do Brasil, que acompanha a flotilha. O juiz da prova, Ricardo Costa, também está no rebocador, que aumentou a velocidade, ontem, para desembarcar antes e preparar a chegada dos veleiros.

Segundo as projeções de Fernando Luigi, da W60, empresa responsável pela organização da prova, o recorde da competição poderá ser quebrado, se a chegada a Trindade não apresentar dificuldades e o ritmo dos ventos não mudar no percurso de volta.

Voltar ao topo