A rodada de abertura do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná”, sábado último, no Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, não poderia ter sido mais auspicioso e brilhante.

Numa tarde, embora um tanto fria, mas de céu azul, as primeiras equipes que estrearam na temporada de 2004, compareceram maciçamente, não sendo anotada nenhuma ausência.

Sob expectativa, os jogos começaram simultaneamente nos seis campos do parque com equipes da categoria juvenil.

Encerrados os encontros das 14h, os organizadores passaram ao cerimonial oficial de abertura, que embora simples, foi dos mais significativos.

Com as equipes do Canarinho (campeão universitário de 2003) e do O Que Vale é a Diversão perfilados em campo, foram feitos os atos de praxe. Fizeram uso da palavra, na ocasião, o secretário municipal de Esporte e Lazer, professor Juliano Borghetti, que representou o prefeito Cassio Taniguchi e o vice-prefeito Beto Richa; logo a seguir, fez uso da palavra, o ex-deputado e hoje presidente do Procon, Algaci Tulio que, por sinal é um dos beneméritos do “Peladão/Tribuna”; já em seguida, em nome do Grupo Paulo Pimentel, fez uso da palavra o empresário Elizeu Elias, enaltecendo o valor dessa grande promoção de massa e que anualmente reúne milhares de atletas e dirigentes de todas as camadas sociais do nosso Estado.

Terminando o cerimonial, todos aplaudiram a revoada de pombos que foi proporcionada pelo Pombal Xerimbabo, de propriedade do empresário José Maria Silva Gracia, a quem, de público, apresentamos nossos agradecimentos.

Também, recebemos cumprimentos pela inauguração do campeonato, da parte dos vereadores João Derosso, Julieta Reis, Sabino Pícolo, Mário Celso Cunha e do sindicalista Ivo Petry Sobrinho, este último grande incentivar do “Peladão/Tribuna do Paraná”.

O pontapé inicial foi executado por um trio que sempre tem dado força ao nosso campeonato: secretário Juliano Borghetti, empresário Elizeu Elias, e Algaci Tulio.

Bela tarde esportiva

A tarde esportiva foi radiante. Entre vencedores e vencidos, correu à larga o respeito e a amizade. Dentre os jogos da sabatina mais destacados, com nível técnico dos melhores, podem ser citados: Fera Atalaia 3×2 Cajuru FC, Águia de Ouro FC 3×3 Gráfica Pinhal, Internacional/Icaraí 4×2 Vila Lorena/Bela Vista, e Sport Club Umbará 5×4 Jardim Campos Andrade, todos da categoria juvenil, e Canarinhos 3×1 O Que Vale é a Diversão, e Fênix Futebol Clube 2×1 Bom Aluno FC, ambos da categoria Univesitária/Vestibulandos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade