Decepção

Mudanças no carro animam McLaren para GP da Áustria

A McLaren é uma das maiores decepções da temporada 2014 da Fórmula 1 até o momento. Com somente 66 pontos em sete provas, a equipe é apenas a quinta no Mundial de Construtores, atrás inclusive da Force India. Mas a expectativa é de mudança para o GP da Áustria, já que alguns ajustes foram feitos nos carros e devem beneficiar Jenson Button e Kevin Magnussen na prova do próximo dia 22.

“Acho que o ajuste que estamos trazendo para a Áustria é bom o suficiente para dar um passo a mais e diminuir a distância de todos à nossa frente”, declarou Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, ao site da Autosport. “Definitivamente não passaremos a vencer provas a partir desse ponto, mas é um ajuste decente para diminuir a diferença.”

A equipe até começou bem a temporada, com Magnussen em segundo e Button em terceiro no GP da Austrália, mas desde então nenhum dos dois voltou a subir no pódio. Boullier admitiu que o desempenho tão abaixo do esperado até o momento dificultou o trabalho dos engenheiros na busca por ajustes, mas disse que espera um grande acréscimo de velocidade para a Áustria.

“É evidentemente o momento de tentar produzir novos ajustes o mais rápido possível, mas tudo depende de onde partimos”, afirmou. “É verdade que começamos a temporada com um carro que estava com pouca tração e, ao mesmo tempo, tivemos que redirecionar a estratégia para definir o objetivo da equipe.”