MRV e Finasa fazem hoje o segundo jogo da decisão

Belo Horizonte – MRV/Minas (MG) e Finasa/Osasco (SP) entram em quadra hoje para mais uma partida do playoff final da Superliga feminina de vôlei. Os times estarão frente a frente para o segundo confronto da série melhor de cinco jogos a partir das 20h30, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O Finasa/Osasco saiu na frente na decisão. Na primeira partida, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães recebeu o MRV/Minas, no ginásio José Liberatti, em Osasco, no último sábado, e venceu por 3 sets 1.

Agora, enquanto o time paulista busca ampliar a vantagem na série para ficar a uma vitória do título, o grupo mineiro quer empatar o playoff. O destaque do Finasa/Osasco foi a ponteira Mari, maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Do lado do MRV/Minas, a oposto Sheila e a ponteira norte-americana Keba Phipps, com 18 pontos, foram as jogadoras que mais acertos tiveram. Neste primeiro confronto, o MRV/Minas jogou desfalcado da levantadora Gisele, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituída pela reserva Fabíola.

Apesar de ter mais eficiência em alguns fundamentos, o que prejudicou o MRV/Minas foram os erros cometidos. A equipe de Belo Horizonte marcou 54 pontos de ataque, 13 de bloqueio e dois de saque, enquanto o Finasa/Osasco teve 50 acertos no ataque, 11 no bloqueio e um no saque. Entretanto, nas falhas do adversário o time de Osasco levou a melhor. O Finasa/Osasco cedeu 15 pontos ao adversário e o MRV/Minas, 31.

Um confronto à parte promete esquentar a partida. O jogo será entre as equipes com melhor aproveitamento no ataque até agora na competição. O MRV/Minas lidera este ranking, com 28,57% de aproveitamento, seguido do Finasa/Osasco (27,95%).

As equipes também têm destaques nas estatísticas individuais. Fernanda Venturini, do Finasa/Osasco, lidera o levantamento, com 35,28% de eficiência. A líbero do MRV/Minas, Arlene, é a primeira colocada na recepção, com 58,84% de aproveitamento. Na quadra, estarão também duas das maiores pontuadoras da competição. Defendendo o Finasa/Osasco estará Mari, primeira colocada neste ranking, com 399 pontos (336 de ataque, 48 de bloqueio e 15 de saque). Do outro lado, pelo MRV/Minas, estará a terceira colocada: Keba Phipps, com 360 pontos (315 de ataque, 32 de bloqueio e 13 de saque).

Voltar ao topo