enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Proibída de entrar

MP-PR pede afastamento da torcida organizada Fanáticos

“Atleticanos que se envolveram em brigas não são torcedores”, disse Petraglia

  • Por Luiz Ferraz

Responsável por três confusões em jogos do Atlético durante o Campeonato Brasileiro deste ano, a torcida organizada Os Fanáticos, principal facção do clube, deverá ser afastada dos jogos do Furacão na próxima temporada. O confronto com torcedores do Vasco, anteontem, na Arena Joinville, pela última rodada do Brasileirão, foi a gota d’água para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) tomar uma atitude enérgica. Ontem, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Maximiliano Deliberador, instaurou um inquérito civil para apurar os fatos, se reuniu com representantes da organizada e determinou afastamento da principal torcida atleticana dos estádios.

O MP-PR informou também que está desenvolvendo uma ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a pena para a torcida organizada do Vasco, Força Jovem, seja igual ou parecida com aquela aplicada para a facção organizada do Atlético. ‘Pedimos o afastamento da torcida Os Fanáticos e falta definir a forma e o período que será feito. Estamos fazendo uma ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a medida com a torcida do Vasco seja igual ou parecida com a aplicada para a torcida do Atlético’, frisou Deliberador.

Se o afastamento de Os Fanáticos for confirmado, o presidente Mário Celso Petraglia não deverá interferir a favor da principal torcida do clube. Anteontem, depois dos confrontos ocorridos na Arena Joinville, o mandatário atleticano criticou durante mais esta ação de vandalismo dos torcedores e colocou em dúvida o futuro da facção no clube. ‘Temos que pensar no problema da nossa torcida, que nos tirou da Vila Capanema. É um caso à parte e um calo no nosso pé que está doendo. Temos que extirpar. Os atleticanos que se envolveram nas brigas não são torcedores e sim vândalos infiltrados’, disse Petraglia à rádio oficial do clube.

Porém, o atual presidente atleticano, ao virar as costas para a principal facção organizada do clube, pode criar um problema maior do que imagina. No início de dezembro de 2011, Mário Celso Petraglia, líder da chapa Cap Gigante, que concorreu as eleições do clube naquele ano, fez campanha na sede da torcida organizada Os Fanáticos. Na ocasião, o homem forte do Furacão recebeu o apoio irrestrito da diretoria da torcida e, sem dúvidas, uma parte dos votos para a chapa liderada por Petraglia teve origem dos membros da facção organizada.

Ontem à tarde, Os Fanáticos se manifestou através de nota no seu site oficial e informou que o confronto com os vascaínos era uma tragédia anunciada, além de colocar a culpa nas autoridades competentes pela segurança da Arena Joinville. A nota diz ainda que os membros da torcida só entraram em confronto com os torcedores do Vasco para proteger os rubro-negros que estavam sendo supostamente atacados pelos vascaínos.

Confira a galeria de fotos e ajude a identificar os torcedores-marginais envolvidos na confusão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

63 Comentários em "MP-PR pede afastamento da torcida organizada Fanáticos"


vinicius agua verde
vinicius agua verde
5 anos 2 meses atrás

Vão tirar as camisas dos poodles e eles continuarão brigando dentro dos estádios, tem que proibi-los de ir ao jogos, identificá-los e no dia do jogo fazer serviço comunitário, um já está identificado, é o Juliano Boqueti

kareculas J. K. R
kareculas J. K. R
5 anos 2 meses atrás

TINHA QUE PEGAR ESSAS ORGANIZADAS E COLOCAR DENTRO DE UM ESTÁDIO E FECHAR OS PORTÕES OS QUE CONSEGUISSEM SAIR VIVOS DE LÁ SERIAM PRESOS. SÓ PRA VER QUAL ORGANIZADA SOBRAVA

kareculas J. K. R
kareculas J. K. R
5 anos 2 meses atrás

NÃO SE ESQUEÇAM QUE OS PSEUDO TORCEDORES DO COCOXA QUE QUASE MATARAM O PM CONTINUAM EM LIBERDADE E INDO AOS ESTÁDIOS E AO LATRINÃO DO ALTO DA GLÓRIA

Coxa Eu te amo
Coxa Eu te amo
5 anos 2 meses atrás

Que punição mais sem noção, quem faz a torcida são os torcedores, só tirar a camisa do vândalo não adianta nada, o vândalo ao invés de usar a camisa da fanáticos vai com a camisa normal sem distinção da torcida. Eles prejudicam o próprio time.

mauro gessner
mauro gessner
5 anos 2 meses atrás

MAS TAMBEM A TORCIDA DO VASCO TAMBEM DEVE SER UNIDA..JA QUE UM DOS AGRESSORES DA TORCIDA DO VASCO JA TEM MANDADO DE PRISÃO POR ASSASSINAR UM TORCEDOR DO FLAMENGO LA NO RIO DE JANEIRO

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas