enkontra.com
Fechar busca

De Letra

MP pede interdição da Arena da Amazônia

Dois operários perderam a vida em acidentes no futuro estádio da Copa

Após o segundo acidente fatal na Arena da Amazônia, o Ministério Público do Trabalho pediu a interdição “urgente e imediata” das obras do futuro estádio da Copa do Mundo do próximo ano. O pedido foi protocolado pelos procuradores Maria Nely Bezerra de Oliveira, Renan Bernardi Kalil e Jorsinei Dourado do Nascimento.

“O documento requer a IMEDIATA interdição de todos os setores da obra da Arena da Amazônia que envolvem atividades em altura, até que seja atestado, mediante laudo detalhado, o atendimento dos requisitos mínimos e das medidas de proteção para trabalho em altura, previstos nas Normas Regulamentadoras nº 35 e 18 do MTE, sem comprometimento do salário dos empregados”, registraram os procuradores.

O MP solicitou à Justiça que fixe uma multa diária de R$ 100 mil à construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, caso a interdição não seja cumprida. “O Ministério Público do Trabalho aguarda decisão da Justiça do Trabalho”, registrou o MP, em nota oficial.

A construtora anunciou no sábado que as obras seriam paralisadas em “respeito à memória” do operário. Mas não indicou se retomaria os trabalhos neste domingo (15).

Na madrugada de sábado (14), o operário Marcleudo de Melo Ferreira, natural do Ceará, sofreu uma queda de uma altura de 35 metros quando trabalhava na montagem da cobertura do estádio.

Socorrido, foi levado ao pronto socorro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pela manhã. No mesmo dia, José Antônio da Silva Nascimento sofreu um enfarte quando atuava no Centro de Convenções do Amazonas, obra anexa ao estádio.

Não foram as primeiras mortes nas obras da Arena da Amazônia. Em março deste ano, o operário Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, também veio a falecer após cair de uma altura de cerca de cinco metros. Responsável pelas obras, a construtora Andrade Gutierrez prometeu fazer uma investigação interna para descobrir a causa da morte de Melo Ferreira.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "MP pede interdição da Arena da Amazônia"


geovane mirol
geovane mirol
5 anos 2 meses atrás

a arena da bichada aki em Curitiba nao pode ser interditada, tem que deixar terminar e dpois implodir com a pequena torcida do pateticú-pr em suas dependências . Aí é bonito

Claudião Furacão
Claudião Furacão
5 anos 2 meses atrás

Lá teve que morrer 3 prá ser interditada a obra, já na Arena da Baixada…!

Rogerio Couto Pereira
Rogerio Couto Pereira
5 anos 2 meses atrás

E a mesma coisa vai acontecer aqui.

geovane mirol
geovane mirol
5 anos 2 meses atrás

tem que pedir a interdição do pequeno estádio da baixada que tmb não é sguro

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas