enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Violência nos estádios

MP cobra que cadastro de torcedores seja concluído no Paraná

Termos de Ajustamento de Conduta firmados em 2011 não foram cumpridos

  • Por Redação Com Mp-pr

A Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba cobrou nesta segunda-feira (16), do Ministério do Esporte, o cumprimento dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados em maio de 2011 com o ministério e com as três principais torcidas organizadas de Curitiba – Os Fanáticos (Atlético), Império Alviverde (Coritiba) e Fúria Independente (Paraná Clube).

O TAC visava garantir e uniformizar o cadastramento dos integrantes das torcidas, facilitando assim o controle e as punições em episódios de violência. Conforme os termos assinados, as torcidas já regulamentaram seus atos constitutivos de se constituírem em pessoa jurídica de direito privado.

Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, o Ministério do Esporte, ao menos no Paraná, não deu prosseguimento ao projeto de cadastramento dos torcedores, chamado de “Torcida Legal”. O promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador explica que, se o cadastramento tivesse sido finalizado, seria possível não apenas cobrar a punição da organizada, mas também de seus integrantes, individualmente, uma vez que o banco de dados poderia ser utilizado para vedar a entrada desses torcedores nos estádios.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "MP cobra que cadastro de torcedores seja concluído no Paraná"


JAYME GOODEN
JAYME GOODEN
5 anos 2 meses atrás

Tem que cadastrar mesmo porque pra mim bandido é bando e torcedor é torcedor, e a maioria das torcidas organizadas são bandidos

JAYME GOODEN
JAYME GOODEN
5 anos 2 meses atrás

Tem que cadastrar mesmo porque pra mim bandido é bando e torcedor é torcedor, e a maioria das torcidas organizadas são bandidos

PETfilho
PETfilho
5 anos 2 meses atrás

Comecem o cadastro pelo Governador, passem pelo Prefeito, desçam ao Iixo e escóriia do futebol, Coroné peTRALHA e sigam com o cadastro das MARIOnetes Frenéticas. Tudo no mesmo baIaio, farinha do mesmo saco.

André G
André G
5 anos 2 meses atrás

O MP poderia muito bem iniciar o cadastramento dentro do Palácio Iguaçu depois pela Câmera Municipal…quanta Hipocrisia heim??? Vão catar coquinho!!! Pegar os vagabundo** da torcida é moleza, quero ver pegar os corruptos, esse o MP tem medo !!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas