O técnico do Manchester United, David Moyes, confirmou nesta sexta-feira que o lateral Rafael desfalcará a equipe pelas próximas quatro semanas. O jogador está com uma lesão muscular na coxa e se junta a nomes como Ashley Young, Nani e Chicharito Hernandez, que também estão fora da equipe por conta de contusões.

continua após a publicidade

“O Rafael se lesionou no jogo da Supercopa da Inglaterra, então perdemos ele por até quatro semanas”, declarou Moyes nesta sexta, lembrando que a lesão foi sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Wigan, no último dia 11. “Teremos um ou dois jogadores voltando de contusão, que poderão ser Nani, Ashley Young e Chicharito. Eles continuam se recuperando”, completou.

O treinador, no entanto, minimizou os desfalques e garantiu que o Manchester tem elenco para supri-los. “Nós temos um verdadeiro elenco aqui e seremos capazes de substituir os lesionados. Mas é apenas o caso de acelerar porque eles perderam parte da pré-temporada”, comentou.

É com esses desfalques que Moyes terá que armar o time para pegar o Chelsea, segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. O técnico reencontrará José Mourinho, a quem não poupou elogios. “Eu realmente gosto do José, ele tem obtido grande sucesso e não o vejo a algum tempo. Então vai ser legal reencontrá-lo.”

continua após a publicidade