O técnico do Manchester United, David Moyes, confirmou nesta sexta-feira que o lateral Rafael desfalcará a equipe pelas próximas quatro semanas. O jogador está com uma lesão muscular na coxa e se junta a nomes como Ashley Young, Nani e Chicharito Hernandez, que também estão fora da equipe por conta de contusões.

“O Rafael se lesionou no jogo da Supercopa da Inglaterra, então perdemos ele por até quatro semanas”, declarou Moyes nesta sexta, lembrando que a lesão foi sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Wigan, no último dia 11. “Teremos um ou dois jogadores voltando de contusão, que poderão ser Nani, Ashley Young e Chicharito. Eles continuam se recuperando”, completou.

O treinador, no entanto, minimizou os desfalques e garantiu que o Manchester tem elenco para supri-los. “Nós temos um verdadeiro elenco aqui e seremos capazes de substituir os lesionados. Mas é apenas o caso de acelerar porque eles perderam parte da pré-temporada”, comentou.

É com esses desfalques que Moyes terá que armar o time para pegar o Chelsea, segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. O técnico reencontrará José Mourinho, a quem não poupou elogios. “Eu realmente gosto do José, ele tem obtido grande sucesso e não o vejo a algum tempo. Então vai ser legal reencontrá-lo.”